O criado-mudo fez também parceria com a cabeceira da cama, um painel de couro
O papel de parede
Ele precisa ser usado com moderação e sabedoria. Se o papel de parede for neutro, é possível, por exemplo, colocá-lo em todas as paredes. Existe a alternativa, ainda, de fixá-lo em uma única parede e também no teto. Ou até mesmo só no teto. O resultado é bem interessante. No quarto da foto, o papel de parede tem uma estampa marcante. Daí a opção de usá-lo em apenas uma parede. De qualquer maneira, o bacana em lançar mão desse tipo de acabamento é poder fazer combinações. E até mesmo conjugar dois tipos de papéis em um mesmo ambiente.
Repare bem: a moldura que enquadra a persiana ocupa um espaço maior que a janela. O efeito disso é ampliar.
A janela
Ela foi ampliada visualmente com uma moldura que a deixa mais larga e alta. A persiana branca de madeira foi encaixada nessa moldura, cobrindo boa parte da parede acima da janela. Resultado: quem olha tem a impressão de que a janela é muito maior do que de fato é.
O criado-mudo
Foi escolhido em estilo oriental para combinar com o papel de parede, que tem desenhos aquarelados. A moradora queria que o quarto tivesse um toque feminino, mas sem excessos. Deu certo.
Que tal?
Existem papéis de parede com estampas lúdicas, retrô, florais, geométricos. Há aqueles de limpeza fácil, os emborrachados ou com textura de tecido. Tem para todos os gostos e necessidades.